Arquivo do blog

sexta-feira, 5 de junho de 2009

É HORA DE SE LEVANTAR E EDIFICAR – Ne 4.1-4




1 – SE LEVANTAR – Muitas pessoas são derrotadas porque desistem dos seus sonhos e permanecem acomodadas. As lutas, as decepções da vida, nos fazem ficar prostrados, mas O Senhor tem ânimo novo para a sua vida – É HORA DE SE LEVANTAR.

2 – EDIFICAR – Quando você pensa sobre a sua vida, quantas coisas você gostaria que fossem diferentes, não é mesmo. O mesmo Deus que te levanta, te capacitará para que você edifique os lugares assolados da sua vida – É HORA DE EDIFICAR.


- Muitas vezes em nossas vidas, recebemos notícias ruins sobre as nossas famílias: morte, doenças, drogas, violência,etc... E nos questionamos o por quê de tudo isso estar acontecendo. Por que Deus deixa que essas coisas aconteçam, começamos a murmurar, a inquirir de Deus uma solução rápida, urgente... Argumentamos.
- Diante das más notícias que vêm para nos entristecer, nos confundir ou até mesmo para nos "roubar" da presença do Senhor, nós precisamos nos posicionar.


. Qual deve ser o nosso posicionamento acerca dessas más notícias?

1º) DEVEMOS TER SENSIBILIDADE E COMPAIXÃO - NEEMIAS 1:4A
-Quem ama os seus declara, não esconde o sentimento.
Luta pela sua família e para que haja conserto. Para que haja vitória em Cristo.

2º) DEVEMOS JEJUAR - NEEMIAS 1:4B
Devemos lembrar que o jejum é uma "arma de guerra", com a qual nos colocamos como soldados, prontos para o combate pelos nossos, (irmãos, maridos, irmãs, esposas, mãe, pais, filhos, filhas, parentes em geral...)

3º) DEVEMOS ORAR - NEEMIAS 1:4C
A oração é a chave para a nossa vitória, pois muita oração é igual a muito poder. Interceder pelos nossos, nos colocarmos diante de Deus com orações e súplicas, com louvor e gratidão, assim, edificaremos os muros...

4º) DEVEMOS TER DISPONIBILIDADE - NEEMIAS 2:5 E NEEMIAS 2:10
Precisamos estar ao dispor do Senhor Deus, para que Ele nos use para a re-edificação da nossa casa, da nossa família, do nosso casamento... Contudo, não podemos esquecer que, quando tomamos um posicionamento e decidimos lutar pela nossa família, o inimigo se levanta. Pessoas e situações vêm para nos desanimar, para nos fazer para de caminhar em direção à vitória.
Mas, independente de tudo e todos, sabemos o Deus que servimos, e Ele não nos deixará abater, não iremos parar: Prosseguiremos!

5º) DEVEMOS TER SABEDORIA - NEEMIAS 2:11
Devemos ter sabedoria, não devemos nos afobar, tirar conclusões precipitadas. Guardar a nossa língua, pois o inimigo tem ouvidos... A pressa, a afobação nos faz perder a benção.

6º) DEVEMOS TER ENVOLVIMENTO - NEEMIAS 2: 12-15
Neemias se envolveu na reconstrução do muro de Jerusalém. Envolver-se é estar no propósito de Deus, na Sua obra. Se quisermos ver a família restaurada devemos nos envolver.
O inimigo vai tentar de todas as formas nos fazer desistir, nos distrair, mas devemos nos manter firmes, não tirar os olhos do alvo. (Neemias 2: 19 e 20 / Neemias 4: 1 até 3).

-Os adversários não descansam, nem param de procurar nos atingir. Mas nós devemos continuar: Não podemos parar.


-Devemos ter o coração no propósito, no trabalho, na reconstrução dos muros ao redor de nossas famílias, um muro que não permita que nossas famílias sejam atingidas. (Neemias 4:6)
-Estamos fazendo uma grande obra, não devemos parar para darmos ouvidos às pessoas que são "usadas" para nos distrair... (Neemias 6: 1 e 3), precisamos ter cuidado com as falsas profecias, pois essas vêm no intuito de confundir, atrapalhar e desviar cada um de nós, da grande obra que estamos realizando (Neemias 6: 10 até 13).
CONCLUSÃO
Mas, mesmo com tanto levante, com tantas tentativas de nos fazer parar, o inimigo verá a obra concluída, verá os muros edificados ao redor de cada família, verá famílias restauradas, salvas, libertas e curadas pelo poder do Senhor Jesus. E assim, saberão que o Senhor está na obra. Ele é conosco. Glórias ao Senhor.

5 comentários:

  1. Grande palavra Deus abençõe amado em cristo é hora de santificar se e fazer a obra do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Grande palavra Deus abençõe amado em cristo é hora de santificar se e fazer a obra do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Que o Senhor continue te usando e restaurando vidas através de ti
    Sou de Olaria RJ e estarei me envolvendo ainda mais com o ministério de Oração em seu favor

    ResponderExcluir
  4. Sou de Moreno PE,Quero agradecer a Deus por ter no meio do seu povo pessoas como você e outros que se preocupa com a vida espiritual das ovelhas.Continue assim com essa maneira simples,mas contundente de repassar a palavra de Deus.Jesus é o nosso maior exemplo de humildade.Deus abençoe.

    ResponderExcluir