Arquivo do blog

sábado, 27 de junho de 2009

REALIZE SEUS SONHOS - Hc 3.19


"O SENHOR, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos”.Habacuque 3.19


1. Identifique os sonhos de Deus para sua vida - Josué 14.9
“... Certamente a terra em que você pisou será uma herança perpétua para você e para os seus descendentes...”.

1.1. Ouça a voz de Deus – Provérbios 14.12; Jeremias 29.12-14.
“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte”.

“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês...”.

1.2. Busque intimidade com Deus – João 15.15
“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”.

1.3. Creia em todas as sua promessas – 2 Coríntios 1.20
“Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus”.


2. Alimente os sonhos que Ele dá – Josué 14.10
“Pois bem, o SENHOR manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!

2.1. Ore constantemente por seus sonhos

2.2. Olhe as dificuldades através da fé

2.3. Trabalhe com determinação



3. Mantenha sua disposição de lutar – Josué 14. 11
“Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como tinha naquela época”.

3.1. Enfrente a barreira do tempo

3.2. Enfrente a barreira da incredulidade

3.3. Enfrente a barreira da crítica


4. Tome posse da Herança – Josué 14.12a

“Dê-me, pois, a região montanhosa que naquela ocasião o SENHOR me prometeu.

4.1. Compreenda o valor da atitude

4.2. Comprometa-se com a excelência

4.3. Mantenha o foco


5. Dependa totalmente de Deus – Josué 14. 12b
“Na época, você ficou sabendo que os enaquins lá viviam com suas cidades grandes e fortificadas; mas, se o SENHOR estiver comigo, eu os expulsarei de lá, como ele prometeu”.

5.1. Entregue a ele seu passado

5.2. Dependa dEle no presente

5.3. Confie a Ele o seu futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário